Lindos nomes bíblicos para meninas que nunca saem de moda

O som do nome, seu significado, talvez homenagem a um membro da família, e — por que não? — Fe. Muitos cristãos querem dar aos seus filhos um nomes bíblicos. Para ajudá-lo em sua busca pelo nome perfeito, preparamos uma lista de nomes bíblicos sugeridos para as meninas e o que elas significam.

Maria

Maria: a origem do nome é incerta, mas provavelmente vem do hebraico Miriam ou do aramaico Maryam, com significados que vão desde “amargura” até “criança amada”.”Maria foi a única que Deus escolheu para carregar o seu filho, Jesus. Apesar de sua surpresa, ela sempre foi obediente ao que Deus lhe havia prometido, assim como seu noivo José. Sabiam que o que lhe tinha acontecido era algo divino. Seu nome é mencionado nos quatro Evangelhos e nos Atos dos Apóstolos.

Elizabeth

Alguns dos significados do nome são “consagrados a Deus” e ” Deus é o meu juramento. Isabel era casada com o padre Zacharias e eles eram conhecidos por serem muito justos. Ela era a mãe de João Batista, cuja concepção é considerada um milagre porque Isabel era idosa e estéril. Isabel e Maria eram parentes, e encontramos a sua história no livro de Lucas.

Ana

Anna (Hannah): a história bíblica mais conhecida sobre Anna pode ser encontrada no livro de Samuel. O significado do nome é “cheio de graça” ou “gracioso. Anna era uma das esposas de Elkanah e era estéril. A outra esposa, Penina, deu filhos ao marido, deixando Anna triste. No entanto, ela continuou a orar, sempre mantendo sua fé em Deus. A situação explica por que, na época, era comum um marido com uma esposa estéril se casar novamente, a fim de manter a linha familiar. Em sua oração por uma criança, ela disse a Deus que se ele concedesse seu pedido, essa criança lhe pertenceria. E assim foi. Ela deu à luz o Samuel. A tradição dá o nome Ana ou Ana à mãe da Virgem Maria, que também concebeu uma criança após décadas de estéril.Este nome calmante significa simplesmente “estrela”. Na Bíblia, Ester foi escolhida para ser a esposa do rei persa Xerxes. Ele tinha pedido aos seus servos para trazer-lhe todas as mulheres mais belas do reino para que ele pudesse escolher a sua nova rainha entre eles.

Ester

Ester era judia, e ela foi capaz de interceder pelo povo judeu em uma época em que o príncipe havia decretado a morte para todos eles. A sua obediência a Deus e a sua confiança nele foram o que ela usou para libertar o seu povo. A história é contada no livro que leva o nome dela. Ester era o nome persa da heroína; seu nome hebraico era Hadassah, que significa “myrtle”, uma árvore perfumada com cujos ramos o povo judeu construir seus abrigos ao ar livre para celebrar a Sucote, a “festa das cabines”.”Eve:” Full of life ” Ou ” the one who lives.”Ela é a primeira mulher humana e sua história é contada no livro do Gênesis. Ela E Adão viveram no Jardim do Éden até que foram enganados pela serpente, que os induziu a comer o fruto proibido. Embora o nome esteja relacionado a uma história negativa, ainda é profundamente significativo.

Débora

Há dois significados diferentes para o nome. Uma é “trabalhadora e trabalhadora” e a outra é “abelha”. No Antigo Testamento, Débora foi uma juíza que organizou o povo de Israel na batalha contra o rei de Canaã. Deborah também era uma profetisa muito sábia e conselheira do povo. Sua história é contada no livro dos juízes.

Rebeca

“O que une.”A esposa de Isaac, Rebecca era a mãe de Jacó e Esaú. Rebecca foi escolhida para se casar com Isaac quando Abraão (pai de Isaac) enviou um servo para sua terra natal para procurar entre seus parentes uma esposa para seu filho. O servo clamou a Deus por um sinal e as ações de Rebecca corresponderam exatamente ao que ele tinha pedido de Deus: que uma mulher iria oferecer água para ele e seus camelos. A história de Rebecca é encontrada do Capítulo 24 de Gênesis.