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Como perder barriga rápido sem sair de casa – 3 Dicas poderosas!

Perder barriga rápido é o desejo de qualquer pessoa, afinal, uma barriga lisinha não é um trabalho fácil. Contudo, nem sempre é preciso passar horas nas academias para conquistar um bom resultado e até mesmo uma barriga chapada. Mas como fazer para derreter a gordura abdominal?

Essas três opções para perder barriga rápido sem sair de casa devem ser utilizadas de forma complementar, ou seja, de modo a criar uma excelente forma de manter o índice glicêmico no lugar – e assim controlar para que não haja mais acúmulo de gordura localizada no abdômen.

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1 – Exercícios intervalados

Praticar abdominal será quase inevitável, mas para a sua alegria alguns sistemas como o queima de 48 horas podem te ajudar na tarefas de conseguir perder barriga de forma rápida com o treino intervalado de alta intensidade. Com a ajuda de um personal trainer experiente ficará fácil conduzir os exercícios para chapar a barriga.

Se quiser confira também nossas dicas dos 3 melhores exercícios para perder barriga. Esses também devem ser incluídos no seu plano de exercícios diários para conseguir ainda melhores resultados.

2 – Mude a sua alimentação

De nada adianta se matar de fazer exercícios se continuar comendo muito carboidrato, alimentos gordurosos e industrializados. Para garantir que a sua barriga chapada continue a ser lisinha você precisa de uma verdadeira reeducação alimentar.

3 – Exercite a sua fé

Por último, é ter um pouco de fé. Se você já ouviu dizer que a fé move montanhas, então certamente ela também vai te ajudar na conquista pelo peso ideal e o sonho da barriga chapada. Portanto, vale a pena conhecer o feitiço para perder barriga e, todos os dias pela manhã e pela noite fazer um agradecimento a Deus (independente de qual religião você pertence ou se não pertence a nenhuma) e, incluir no seus pedidos, o desejo por uma barriga lisinha e um corpo saudável.

3 melhores exercícios para perder barriga

Uma barriga lisa é um símbolo de honra e de muita conquista. É um sinal exterior de que te manténs em forma e sabe muito bem o que está fazendo com a sua saúde. E para além dos aspectos da vaidade, um tronco mais esculpido torna-te mais forte e menos propenso a lesões.Isso é porque as dezenas de músculos entre os ombros e as ancas estão envolvidas em todos os movimentos que você faz.

1. Exercício Burpee

Se você quer perder o seu instinto, você precisa trabalhar tantos músculos quanto possível. O arroto faz isso mesmo. O exercício explosivo – que implica ir de uma posição de flexão para um salto e voltar para uma posição de flexão-atinge todos os músculos da cabeça aos pés.

Na verdade, um estudo recente da Faculdade Americana de Medicina Desportiva descobriu que 10 reps rápidos são tão eficazes em acelerar o metabolismo como um sprint de 30 segundos, para que possa queimar a gordura da barriga mais rápido do que nunca.

[VEJA TAMBÉM: como emagrecer em casa sem gastar muito]

2. Exercício Alpinista

Pensa no alpinista como uma prancha em movimento. Faz-se um pequeno lanche quando se puxa um joelho para o peito.

O que torna este movimento tão difícil, no entanto, é que o seu núcleo tem que trabalhar horas extras para manter o seu corpo estável e Direito cada vez que você levanta um pé do Chão.

3. Exercício Kettlebell Swing

O kettlebell swing pode ser uma das melhores fusão de queima de calorias exercícios de todos os tempos.A fim de impulsionar a pesada bola de ferro, você precisa envolver grande queima de gordura grupos musculares como seus glúteos, quadris, e quadris. Por ser explosivo por natureza,  esse movimento dispara a sua frequência cardíaca de imediato, mas é também martelos seu núcleo – é justamente por isso que está nesta lista de melhores exercícios para perder barriga, pois funciona mesmo.

Lembre-se que para fazer efeito esses exercícios precisam ser feitos de maneira regular e contínua, de preferência, com o acompanhamento de um profissional. Uma ideia é colocá-los junto de um treinamento hiit. 

Treino Q48 (Queima de 48 Horas) – Exercícios do Vinícius Possebon para emagrecer

As aulas do personal trainer Vinícius Possebon, do sistema queima de 48 horas, ficaram muito mais famosas após o ex-BBB ter lançado um plano de vídeo-aulas com a proposta de emagrecer um ano de resultados de academia em somente 8 semanas de treino.

As aulas online do treino Q48 foram inspiradas na metodologia do treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT). Essas modalidades de exercícios são criadas para atingir o máximo de rendimento do organismo, conseguindo fazer com que o corpo consiga continuar a queimar calorias de uma forma muito rápida.

Plano de exercícios Q48 – Como funciona o treino?

As aulas possuem entre 8 a 15 minutos por dia, no máximo. Os exercícios são divididos em pequenos intervalos de pausas feitas para acelerar o metabolismo em seu máximo de capacidade, o que fará com que a queima calórica atinja seu ponto máximo.

O plano de exercícios é dividido em níveis de iniciante ao avançado, sendo que em 8 semanas é possível percorrer todo o plano de atividades previstos nas videoaulas – se feito os exercícios todos os dias.

Veja um exemplo de aula gratuita no vídeo, abaixo, orientado pelo próprio personal trainer Vinícius Possebon – desenvolvedor do sistema queima de 48 horas:

Nesse treino de 4 minutos para derreter gordura já é possível ter uma sensação de como poucos minutos do treino hiit é bastante e até difícil de se fazer. Então agora você já acreditou que o Q48 funciona mesmo? Não é nem preciso uma avaliação completa para entender porque com esse plano de exercícios é possível emagrecer um ano de resultados de academia em somente 8 semanas de treinos.

Outra grande vantagem desses planos de exercícios é que não precisam de aparelhos, portanto, podem ser feitos em casa ou qualquer outro lugar. Basicamente, é uma forma de conseguir emagrecer em casa sem gastar muito. 

Que tal fazer o teste? Conte para a gente aqui nos comentários como foi o seu treino 😉

treino hiit como funciona

Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) – Como funciona? Exercícios

O treinamento em intervalos de alta intensidade (HIIT) é quando você alterna entre exercícios de alta e baixa intensidade ou entre exercícios de alta intensidade e um curto período de descanso. Por exemplo, um curto sprint para cima de um vôo de escadas seguido por um passeio para baixo é o treinamento de intervalo. Ou um conjunto de arrotos seguido de filas de peso corporal.

Se você já participou em HIIT, você sabe que exercícios alternados de condicionamento de peso corporal por 15 minutos pode ser muito mais desafiador do que uma caminhada ao redor do quarteirão.

Exemplos de treinamento HIIT

Abaixo segue algumas aulas de treinamento HIIT para você entender, mais ou menos, do que se trata. Aqui no Brasil já existem alguns tipos de modalidades de planos de exercícios que usam como uma alternativa para a perda de peso, é o caso do sistema de queima de 48 horas, desenvolvido pelo personal trainer Vinícius Possebon.

Treino 1 – Treino dé 7 minutos

Treino HIIT 2 – queimando gordura em 20 min

Treino 3 – Treino HIIT sistema Q48 para perder barriga

Veja aqui nossa avaliação sobre o Q48 

Por que o treinamento em intervalos de alta intensidade é tão importante?

É fisiologicamente impossível manter intensidades máximas durante o exercício por um longo período de tempo. Isto é por causa de como os nossos corpos usam combustível.

Digamos que te digo para ires lá para fora e correres o mais rápido que puderes durante 20 minutos.

Fosfocreatina

OK! Os primeiros 10 a 20 segundos estão a correr bem! Estás a correr como o vento! Isso é porque estás a usar uma fonte de energia de alta intensidade conhecida como fosfocreatina.

Ácido láctico e glicólise anaeróbica

Após cerca de 20 segundos, a fosfocreatina começa a ficar baixa, e a glicólise anaeróbica predominaria. Neste momento, mais ácido láctico seria produzido e utilizado como fonte de combustível.

Ainda estás a correr o mais que podes, mas estarias a abrandar, e os teus pulmões estão a fazer horas extras.

Se você fosse um membro da equipe de hóquei olímpico canadense ou um patinador de velocidade de elite, você provavelmente poderia manter isso por até 10 minutos. Mas aqueles que não estão bem condicionados precisariam de abrandar e até parar. Se esta é a sua primeira vez fora do Sofá, você pode até considerar vomitar, graças à mudança nos níveis de pH no sangue.

Bem, parece que o espírito está disposto, mas a carne é fraca. Desafio sprint de 20 minutos: falha.

Então, por que você não pode trabalhar na intensidade máxima por um longo período de tempo?

Oxigênio: a molécula que faz a magia

Uma razão é a oferta e demanda de oxigênio quando se trabalha tão duro.

A natureza está cheia de compromissos. Neste caso, trocamos eficiência por intensidade.

Quando você trabalha em uma menor intensidade (como durante uma caminhada), predomina o metabolismo aeróbico.

Seu corpo usa oxigênio para quebrar carboidratos e gordura para energia. Isto é muito eficiente, mas não se pode trabalhar à velocidade máxima. Com o metabolismo aeróbico, você ganha eficiência, mas perde intensidade. Evolutivamente, isso seria útil para viajar longas distâncias enquanto procura comida ou água.

Por outro lado, quando você trabalha com maior intensidade (como sprinting), predomina o metabolismo anaeróbico.

O teu corpo não consegue levar oxigênio para onde precisa de ir rápido o suficiente. Isso é muito ineficiente, mas permite que você produza pequenas rajadas de velocidade ou alta energia — muito útil quando você está fugindo de um tigre dentes-de-sabre.

Assim, temos estes dois sistemas, ambos com as suas próprias vantagens e desvantagens. E se pudéssemos comer o nosso bolo também? (Ou, neste caso, perder a gordura que ganhamos comendo o bolo em primeiro lugar.)

3 dicas para perder muito mais calorias do que o comum

Pergunte a qualquer corredor que é naturalmente magro: há uma infinidade de razões para o exercício que não tem nada a ver com a perda de peso. Mas se a perda de peso é o seu principal motivador, certifique-se de que cada minuto de exercício conta com estes truques para queimar mais calorias durante o exercício:

1. Faça mais cardio aeróbico

Qualquer atividade que lhe permita conversar, mas dificulta a realização de longas conversas (por exemplo, exercícios aeróbicos) é uma arma secreta para perda de peso

Ao contrário do levantamento de peso ou de atividades intensamente insustentáveis ​​(por exemplo, exercício anaeróbico), a maioria das pessoas pode sustentar fisicamente o exercício aeróbico por tempo suficiente para queimar uma quantidade substancial de calorias.

É por isso que alguém que está tentando perder peso deve gastar 60% de seu tempo de academia em cardio e apenas 40% fazendo outras coisas, como por exemplo, fazendo ginástica aeróbica.

2. Realmente malhe

Passar apenas pelos movimentos não vai ajudá-lo a perder peso – mesmo que você tenha malhado de uma maneira média durante 45 minutos. Do ponto de vista científico, é a intensidade do exercício que aumenta o metabolismo.

Em vez de se preocupar com sua frequência cardíaca, siga esta regra básica: se você não se sentir sem fôlego e tiver a capacidade de aumentá-la, deve se mover mais rápido. Contanto que você taxe seu sistema, você se beneficiará tanto quanto alguém mais apto e correndo mais rápido do que você na próxima esteira.

3. Flutue entre diferentes intensidades

Quando você muda as coisas, todo sistema do corpo tem que se adaptar. Se isso soa como um grande esforço, é porque é – e isso é bom. Quanto mais trabalho você der ao seu corpo para fazer, mais combustível (calorias!) Ele precisará queimar para fazer o trabalho.

Então, várias vezes durante o treino, alterne entre exercícios aeróbicos acelerados e exercícios que são muito difíceis de manter por mais de um minuto.

O treinamento de alta intensidade, por exemplo, pode ser uma boa opção para conseguir emagrecer rapidamente. Afinal, com ele é possível fazer o corpo acelerar ao máximo e, com isso, atingir uma boa perda calórica. Existe inclusive um plano de exercícios no Brasil, o sistema queima de 48 horas com video aulas do personal trainer Vinícius Possebon – essa também é uma opção para conseguir emagrecer rápido sem precisar sair de casa.

Como vitaminas ajudam na sua queima de gordura corporal!

Suplementos vitamínicos e minerais são ótimos para perda de peso. Se você sabe quais você deve tomar, é claro. Se você tomar pílulas sem pensar sem saber o que é melhor para a dieta e o estilo de vida que segue, nunca obterá os resultados desejados. Para ajudá-lo, veja quais são os melhores suplementos vitamínicos e minerais para perda de peso.

Como suplementos vitamínicos e minerais ajudam na perda de peso

Na superfície, a perda de peso é uma equação simples – menos calorias e mais calorias. Mas dentro do seu corpo, existem centenas de enzimas, reações, bioquímicos e células que funcionam ininterruptamente para manter ativo seu metabolismo, digestão, absorção, excreção e outras funções corporais. Além disso, essas funções são co-suportadas por micronutrientes – vitaminas e minerais. Você pode por exemplo, começar a tomar Womax e ver seus resultados rápidos.

A colina é semelhante à vitamina B, e ajuda a metabolizar a gordura mais rapidamente. Também impede o bloqueio de gordura no fígado.

Fontes naturais de colina incluem germe de trigo e amendoim. Ele também é usado para aumentar a energia e retardar a fadiga enquanto faz treinamento intenso ou pratica esportes. Este é um dos suplementos de perda de peso mais populares.

Se você é um vegano ou intolerante à lactose ou não gosta de laticínios, é provável que você seja deficiente em cálcio. O cálcio é principalmente necessário para o crescimento e a força dos ossos. Também é um fator importante para ajudar na perda de peso.

Quando há mais quantidade de cálcio ligado às células adiposas, mais delas é usado para queimar gordura como energia. Além disso, cálcio adequado no corpo também ajuda a fazer você se sentir satisfeito por um longo período.

A vitamina C (a vitamina mais prevalente presente nos citrinos) é outra perda de peso eficaz que promove micronutrientes. Sua perda de peso auxiliando propriedade é bem conhecida. E esta é a razão pela qual você deve beber água com suco de limão logo de manhã com o estômago vazio.

A vitamina D e a influencia na sua queima de gordura

Você pode perder peso sem passar fome ou restringir drasticamente suas escolhas alimentares. Você pode comer porções razoáveis ​​e colocar em exercícios razoáveis ​​no ginásio, e você pode perder gordura enquanto você faz isso.

Como? Tudo se resume a comer a combinação certa de alimentos – alimentos que deslocam o corpo do modo de armazenamento de gordura para o modo de derreter a gordura. Vitaminas e nutrientes específicos podem realmente ajudar a virar um interruptor interno que sinaliza às células em todo o corpo para queimar mais calorias, desperdiçando muitas dessas calorias como calor. Sem esses nutrientes importantes, o oposto acontece. Seu corpo se agarra à gordura. Seu metabolismo diminui e seus esforços de perda de peso se tornam um exercício de futilidade.

Otimize esses nutrientes críticos de derreter a gordura para que você possa finalmente soltar os quilos teimosos e mantê-los para sempre. Desta forma, você ainda pode consumir porções razoáveis ​​e colocar uma quantidade razoável de exercício. Sim, você ainda tem que assistir suas porções. Sim, o exercício ainda é importante. Mas os alimentos que derretem gordura funcionam a seu favor para que você possa comer e se mover de uma maneira que seja razoável, eficaz e realista para a vida.

Como Derreter Gordura

Estudo após estudo mostra que a vitamina D ajuda a garantir que as células do corpo escutem e respondam à insulina, um hormônio secretado pelo pâncreas. Um de seus trabalhos é ajudar a glicose a entrar nas células do corpo, que queimam glicose como energia. Quão bem insulina empurra a glicose nas células é chamada de “sensibilidade à insulina”. Quanto mais sensíveis as células estiverem à insulina, melhor. Quanto menos sensíveis à insulina, maior a probabilidade de as calorias que você come acabarem em suas células adiposas.

Quando os níveis de D são baixos, os níveis de hormônio da paratireóide aumentam. Níveis mais altos do que o normal de PTH desencadeiam uma série de reações que levam a células de gordura a converter açúcar em gordura e acumular gordura em vez de liberá-la para queimar.

A falta de vitamina D também pode interferir com a leptina, um hormônio que sinaliza ao seu cérebro para parar de comer. Seu corpo não sabe quando está cheio, então você continua a comer.

Jogar roller derby perde calorias?

Jogar em uma equipe de roller derby leva a muita diversão rápida, joelhos esfolados e calorias queimadas. A patinagem sozinha fornece o exercício cardiovascular sólido, e corresponde as exigências físicas de um esporte de contato significa que derby é ainda mais eficiente para queimar calorias.

Perder peso é totalmente dependente de queimar mais calorias do que você come, então você vai perder quilos adicionando roller derby à sua agenda – contanto que você não aumente suas calorias.

Aqueça-se por 10 minutos com alongamentos de skate antes de cada aula. Um aquecimento adequado prepara os músculos para o desempenho e ajuda a evitar lesões.

Queimar calorias enquanto você anda de roller pela pista de roller derby. O jogador de derby médio queima entre 300 e 500 calorias por hora de jogo. Seu peso é um grande fator em quantas calorias você queima por hora.

Aumente sua velocidade média de skate para queimar mais calorias por hora. Uma skatista que dura muito mais tempo realizando os exercícios, possui muito mais chances de queimar calorias do que aquela que não faz tantos exercícios em cima dos patins.

Participe regularmente nas práticas de roller derby, lutas e outros eventos com o seu clube. Manter um cronograma consistente irá mantê-lo queimando calorias e perder peso. Jogar uma hora de derby a cada dia queima cerca de 3.000 calorias por semana para uma patinadora média de 60 quilos, o que se correlaciona com a perda de peso de cerca de um quilo por mês.

Corte calorias de sua ingestão diária para aumentar sua taxa de perda de peso. Assim, você está automaticamente saindo do percentual e pessoas que estão acima do peso, tendo uma saúde muito melhor do que normalmente seria, cuidando do seu corpo, da saúde e do seu futuro, que depende diretamente da sua saúde e coordenação.

Como emagrecer em casa e sem gastar muito?

As dietas da moda e as mais modernas aulas fitness podem ser caras. Mas você realmente não precisa perder muito dinheiro para perder peso. Tente estes 9 truques para perder peso de forma sensata e economizar dinheiro ao mesmo tempo.

1. Planeje cozinhar em casa

Em vez de comprar refeições dispendiosas, que costumam ser muito calóricas, cozinhe-as em casa. Com algumas boas receitas e uma lista de compras, você pode fazer suas próprias deliciosas refeições de baixa caloria. De acordo com um estudo, planejar suas refeições para o dia todo realmente ajuda a perder peso. Alimentos ricos em fibras, como feijão e grãos integrais, cozidos a partir do zero, vão mantê-lo satisfeito e são uma alternativa mais barata e mais saudável para proteínas não tão magras e grãos mais processados.

2. Tire o Suprimento do Controle da Parcela

Como emagrecer em casa e sem gastar muito?

Alguns programas de perda de peso funcionam porque eles preparam as refeições para você. Estudos mostram que quase todos – pessoas pesadas e magras, especialistas em nutrição e pessoas normais – subestimam o quanto estão comendo na maior parte do tempo. Em vez de comprar refeições caras e pré-divididas, familiarize-se com o tamanho adequado das porções para poder ajudar a superar os excessos. Comece usando uma balança de cozinha ou copos de medição para medir as porções adequadas de suas comidas favoritas. Faça isso algumas vezes até conseguir obter partes do globo ocular. E tente fazer receitas que ofereçam controle de porção incorporado, como miniflavonas em formas de muffins ou ensopados fáceis de dividir uniformemente.

3. Faça seus próprios lanches de 100 calorias

Puxe suas xícaras de medição, arrume uma balança de cozinha simples – e avalie as porções individuais de seus lanches saudáveis ​​favoritos (biscoitos integrais, nozes, etc.) para embalar em recipientes reutilizáveis ​​ou pequenos sacos com fecho de correr. Você manterá um limite no tamanho das porções e evitará a marcação de custo que é acrescentada aos pequenos lanches embalados. Para um lanche super acessível e consciente da cintura, faça pipoca caseira para o seu lanche. Os grãos de pipoca não custam muito e você pode colocá-los no microondas – basta colocar 2 colheres de sopa de pipoca em uma lancheira de papel marrom, dobrar várias vezes para selar e cozinhá-la no micro-ondas por alguns minutos (ou menos… como acontece com outras pipocas de microondas, espere até ouvir os pops começarem a ficar menos frequentes).

 

Quais são os exercícios que mais queimam calorias?

Se alguém lhe dissesse agora qual era o melhor exercício para perder peso, você faria isso? Você pode quando você lê isso. Por favor, rufem os tambores!

O melhor exercício para perder peso é: o exercício que você vai fazer. Vários especialistas entrevistados disseram a mesma coisa sobre os exercícios de perda de peso.

As duas coisas que impedem as pessoas de perder peso com o exercício são tédio ou lesão.

 

A verdade é que a perda de peso é sobre como criar um déficit calórico – em outras palavras, queimar mais calorias do que você ingere. Assim, eles dizem, enquanto correr a um ritmo de 8 minutos pode ser um ótimo queimador de calorias, se você não vai fazer isso, não vai te ajudar.

Em vez disso, começar com algo que você pode fazer, como caminhar ou trabalhar fora em uma máquina ou bicicleta de exercício elíptica.

Em todos os casos, no entanto, você vai queimar mais calorias com cardio exercício (aeróbio) do que com força ou treinamento de resistência.

O treinamento de força em si não levará a uma quantidade apreciável de perda de peso porque não queima calorias suficientes. Mas e toda essa conversa que mais massa muscular equivale a mais calorias queimadas, mesmo quando você está em repouso?

Os únicos estudos bem-sucedidos para mostrar uma queima de calorias significativa após um treino de levantamento de peso foram feitos com levantadores sérios, trabalhando por 60 a 90 minutos de cada vez e levantando o máximo que podiam em cada série.

Na verdade, na melhor das hipóteses, ganhar um quilo de músculo ajudará você a queimar de 5 a 10 calorias extras por dia. Você poderia fazer essa goma de mascar.

Isso não quer dizer que o treinamento de força não seja importante para a saúde geral do corpo. Mas quando se trata de queimar mais calorias, vá para o exercício cardiovascular. E variar a intensidade..